Nesta sexta-feira, 22 de novembro, ocorrem às eleições para decidir o grupo gestor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Caxias do Sul, para o triênio 2025/2027. Ao todo foram três chapas inscritas: a da situação, denominada “OAB+Inovação”, comandada pela atual presidente Ana Carla Furlan; a chapa “OAB+União”, de Mauricio Grazziotin; e a chapa “Em defesa da Advocacia”, liderada pelo ex-presidente Rudimar Brogliato.
O pleito será realizado em formato on-line, por meio do Portal das Eleições, possibilitando que a advocacia vote de onde estiver, com seu smartphone, computador ou tablet. Além disso, a OAB/RS também instalará seções eleitorais em todas as subseções participantes do pleito. O horário de votação vai das 9h às 17h.
A atual presidente da OAB – subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Furlan, apresenta as propostas da chapa da situação “OAB+Inovação”.
Mauricio Grazziotin, candidato à presidência pela “OAB+União”, também destaca quais os principais projetos da sua chapa.
Já Rudimar Brogliato, que foi presidente de 2019 à 2021, falou que resolveu montar a chapa “Em defesa da Advocacia” por não concordar com a forma que a atual gestão lidera a OAB.
O horário de votação vai das 9h às 17h e é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB, de acordo com o Conselho Federal da entidade, sendo facultativo apenas o voto dos advogados maiores de 70 anos.