Foram substituídos um total de 630 metros de telhas danificadas no telhado do terminal de passageiros do Aeroporto Hugo Cantergiani. Os trabalhos realizados pela Loch Construções e Funilaria iniciaram em setembro e levaram praticamente um mês para serem concluídos. O terminal vinha sofrendo com problemas de infiltração em dias de chuva mais acentuada. Segundo o diretor do aeroporto, Cleberson Babetzki, os reparos só não foram concluídos mais rapidamente devido aos dias chuvosos, que não permitiam os trabalhos externos.
Além dos trabalhos de impermeabilização executados no telhado, ainda foram realizadas a substituição das calhas de escoamento da água da chuva e a substituição dos elementos de vedação danificados.
Quanto as reformas na pista de pouso e decolagem, outra demanda antiga do aeroporto, não há prazos definidos, após o edital destinado a contratação de empresa prestadora de serviços falhar, apesar de ter recebido três propostas. Babetzki explica os entraves da situação envolvendo a pista.
O recapeamento asfáltico da pista, que conta com rachaduras, teve o planejamento iniciado ainda no ano passado, quando as operações chegaram a ser interrompidas temporariamente em razão de um buraco na pista.