O meia Jean Carlos, reforço do Juventude para a temporada 2024, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira(15) no CT do Ju. Jean falou sobre a chegada dele no time Alviverde e sobre a troca de técnico.
Sobre a chegada de Róger Machado para o comando técnico do Juventude, o meia falou:
“Em relação à troca, acredito que todos os treinadores e até jogadores querem sair de um clube como o Carpini saiu, né? Deixando as portas abertas, um bom trabalho. E o Roger chegando agora, está pegando um grupo muito bacana, está impondo o seu trabalho, né? E a gente só espera que seja um 2024 abençoado para todos nós.(…) Mas é um cara que tem uma história bacana no futebol, tanto como jogador, como treinador também. A gente espera que ele traga a experiência dele para a gente, dos clubes que ele passou. E acredito que nos próximos dias a gente vai entendendo mais a forma dele de jogar, o que ele quer de nós. Mas a gente está aqui preparado para o que ele nos passar, o que ele trazer de experiência, de objetivo para a gente, o mais rápido possível, se adaptar a isso.”
Sobre a disputa do Campeonato Gaúcho, campeonato pelo qual o meia nunca jogou, Jean destacou:
“Eu joguei alguns estaduais por onde eu passei. São sempre jogos muito duros, muito competitivos. E hoje o Juventude, como clube de Série A, tem que pensar em chegar no mínimo no final do campeonato. Conseguindo isso, a gente vê depois o que acontece em uma final. Mas acho que a gente tem que pensar dessa forma, com respeito a todas as equipes que estarão na competição. Mas vou procurar conhecer um pouco mais dessa competição. Já me passaram algumas coisas sobre a competição, mas ao longo dela a gente vai pegando o jeito de jogar, a gente vai pegando as formas de como são os jogos e se adaptar o mais rápido possível.”
A coletiva completa pode ser acompanhada no áudio que acompanha a reportagem.