Na noite desta quinta-feira (04), um jovem de 18 anos, identificado como Breno Henrique Vieira Amorim, de 18 anos, natural de Salvador, na Bahia, foi morto a tiros no bairro Bela Vista em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 21h, na Rua Benvenuto Ronca, Zona Leste da cidade.
Conforme o 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), após receber um chamado do Hospital Geral (HG), alertando sobre um homem gravemente ferido que acabara de dar entrada na unidade médica, os agentes se depararam com a mãe do jovem que relatou, ouvir diversos tiros pouco depois que seu filho saiu de casa. Ela disse que três pessoas fugiram correndo na rua ao lado, em direção a BR-116, gritando que tinham atirado no rosto de alguém. Quando ela chegou, viu que era seu filho e o levaram para o Hospital Geral.
A vítima, um jovem de apenas 18 anos, foi prontamente socorrida pela equipe médica, mas apesar dos esforços dos profissionais de saúde, os ferimentos graves, resultantes de seis disparos no rosto, cabeça, pescoço, ombro, braço, costa e nádegas foram fatais. Enquanto os médicos o examinavam, encontraram um revólver calibre 32 no bolso dele, com duas munições restantes no tambor.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias que motivaram o crime. O jovem tinha antecedentes criminais por receptação e tráfico de entorpecentes.
Este foi o terceiro homicídio de 2024 em Caxias do Sul, em menos de cinco dias.