Após anunciar a contratação do jovem paraguaio Pablo Borja, o Caxias confirmou mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Álvaro, que estava no América-RN. O centroavante, de 26 anos, assina contrato com o Grená até o fim de 2024.
A direção do Caxias chegou a despistar sobre o atleta, mas conseguiu avançar depois de resolver o entrave financeiro que separava o acerto entre as partes. O centroavante foi revelado pelas categorias de base do Tapajós-PA e do Salgueiro-PE.
Em 2017, despertou interesse do Inter e defendeu a equipe de transição (Sub-23) do Colorado. Foi campeão do Brasileirão de Aspirantes pela equipe gaúcha. Álvaro acumula passagens por clubes como Guarani, Água Santa, Ceará, Náutico e Al Khor, do Catar. Além de centroavante, Álvaro pode atuar como atacante de lado também.
O Caxias busca mais um centroavante, um atacante, um zagueiro e um lateral-direito para o elenco. No setor ofensivo, o técnico Gerson Gusmão conta com Vitor Feijão, Vinicius Spaniol, Zé Andrade, Robinho, Pablo Borja e, agora, Álvaro.