Dois novos rostos assumiram cadeiras nesta terça-feira (09) na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A rotação acontece devido aos titulares estarem ocupando posições na Administração Municipal. O tenente Cristiano Becker assume a cadeira do PRD deixada por Velocino Uez, que assumiu como coordenador distrital na última sexta-feira (05).
Becker tem 50 anos de idade e estava, até o início do mês, no cargo de secretário de Gestão e Finanças do atual governo. Nas eleições de 2020 ele recebeu 1.502 votos. O vereador cita a emoção de assumir um cargo que também foi do pai Zoraido Silva. Cristiano Becker cita que pretende defender as pautas do Executivo e cita as principais frentes de trabalho.
Outro que assume uma cadeia no plenário é Jemerson Hoffmann pelo PSB. A posição é, originalmente, de Vagner Petrini, que está licenciado do cargo. O mais novo vereador é o 7º suplente do partido e sucede Adam Rech que estava no cargo até a última semana. Jemerson é servidor público, tem 43 anos e exerce função na Secretaria do Meio-Ambiente.
Na eleição de 2020, o parlamentar recebeu 653 votos. Ele aponta os principais objetivos dentro do Legislativo e o novo desafio. A defesa e incentivo ao esporte vão ser motes de trabalho do vereador.
A troca das posições no Legislativo acontece há 180 dias das eleições municipais previstas para 6 de outubro o primeiro turno.